PAI GAMBI D´XANGO
Presidente

PRESIDENTE GAMBI.png

Fui  iniciado  no ano de 1982 pela Madrinha  ALICE D’OXUM  ( MAMETO ALICE DE DANDALUNDA ), na NAÇÃO ANGOLA   , no interior da Bahia   cidade de Ibirapitanga  333 Km   Sul da Capital  a Roça  onde  ela iniciava os  MUZENZAS.

Foi onde  dei os primeiros passos  na Religião Afro- Brasileira  e eu não tinha nenhum conhecimento sobre a Religião , mais era encantado com  os Orixás . Foi um período de muita importância  no meu aprendizado pois fiquei  90 dias na Roça , Período de aprendizagem  conhecimento  sobre as folhas  rezas e comidas  sagradas .

As Obrigações  correspondente a 5 anos   foi dado comida seca  aos Santos  no Ilê  Oyá Igbalé  - mãe Dinah de Albuquerque Oliveira .  Obrigação de 07 anos  foi dada na Casa de Mãe Marta  Yemonjá Ogum Te  na Cidade de São Paulo /SP . Agregando alguns requisitos  dos 7 anos  No Ilê Olá  - Carmem de Oxum   em 2003. COMPLEMENTO .

No ano de 2004 , comecei a fazer parte da Família ASSABÁ  , tomando minhas Obrigações  com o Babalorisá Kayalomin  ( Valte de Yemonjá Assabá ) , onde seguindo os ritos sagrados  minhas obrigações foram sendo arriadas   as de 14 , 21 , 25 , 30 e 35 anos .

No ano de  2014 , assumi  um grande posto  no KWÉ WODUN AROLO BESSEM  , sob o comando do seu fundador  HUMBONO MEJITÓ PAI DANCY , recebi o Sacramento  da mais Alta Ordem dada a um Babalorisá de  outra Nação , sendo chamado de ADABOCY GÂMBI DE SOBOADAN , Nação JEJI MARIN  EM SANTO ANDRÉ  SÃO PAULO . Neste ano (2020) completei 56 anos de vida e 38 de orisá ;DEVIDO  A PANDEMIA  ( COVID – 19) Não realizamos  a tradicional festa de pai Sangó  AYRÁ de mãe  Yemonjá Assabá .

Nosso asé  ( ILÉ ASÉ EDÚN ARÁ OKÚM )  teve seu inicio  na Rua Cônego Antônio Pinto número 111 ,  no ano de  1993 ficando o espaço muito pequeno  tivemos que procurar outro local onde estamos   atualmente desde 2000 na  Rua do Mar Paulista , 991 – Bal. Do Mar Paulista  São Paulo Zona sul da Capital  .


BÀBÀLORISÁ   GÂMBI DE SANGÓ
Fones ( 11) 5614 2234   whatts :  (11)  99477 6000  / 95653 9845
E-mail : paigambi@gmail.com
FACEBOOK PAGINA
FACEBOOK - PERFIL

CÉLIA GARCIA
Secretária

WhatsApp Image 2021-06-10 at 6.01.45 PM.

Religiosa, casada, paulistana e Espiritualista Universalista. Graduada em Administração Hospitalar pela Universidade São Camilo, trabalhou como Supervisora Hospitalar em Instituições do Município de São Paulo.

Terapeuta Holística credenciada pela ABRATH, proprietária do Espaço Plenitude de Terapias Holísticas e Integrativas. Praticante da Apometria, Barras de Access, Terapeuta Floral, Mesas Radiônicas Quânticas, Terapeuta Cone Hindu e Oráculo Cigano.

A vida espiritual sempre foi seu foco, bem como o empoderamento feminino. Desde menina conheceu as escrituras dos Evangelhos e frequentou os cursos Espiritualistas Kardecistas, sua base moral na espiritualidade.

 

Desenvolveu a mediunidade na Umbanda Sagrada, onde por mais de quinze anos desenvolveu o trabalho do Sacerdócio de Umbanda e paralelamente adquiriu conhecimentos da ritualística Sagrada da Nação Ketú.

ISAQUE SCHAUM FERNANDES
Presidente Conselho

Isaque Schaum Fernandes.jpeg

Com 34 anos, nascido no dia 27/03/1987, no estado da Bahia na cidade de Ilhéus. Atualmente, além de exercer o sacerdócio na Umbanda, sou cabeleireiro e terapeuta holístico.  Minha jornada espiritual iniciou-se aos 18 anos em um terreiro de Umbanda que ainda hoje é dirigido pelo Caboclo Ubirajara e o Exu Ventania.

MÃE MARLENE D´OXUM
V. Presidente

Iniciei minhas atividades religiosas com tenra idade, e  já aos 7 anos de idade frequentava com minha mãe Yalorixá Maria Escolástica Pedroso Versolato, um Terreiro de Umbanda – CABOCLO SETE FLECHAS -  na capital de São Paulo, no bairro da Pompéia.

WhatsApp Image 2021-06-10 at 9.25.06 PM.

Naquela época fui uma das crianças escolhidas para frequentar a escola de atabaques daquele Terreiro.  Minha evolução naquela casa continuou, até que ao completar 14 anos, fui consagrada como médium coroada.

Sem abandonar minhas obrigações religiosas,  me mantive firme no aprendizado, e  aos 20 anos fui consagrada com o cargo de Mãe Pequena. 

Algum tempo depois, atendendo o pedido de minha mãe, fundamos nosso próprio terreiro, o qual se chamava TERREIRO DE UMBANDA CABOCLO MATA VIRGEM, localizado no bairro da Freguesia do Ó, na Av. Itaberaba, 198.  Sendo fundado em 1.980.

 

As atividades no TERREIRO CABOCLO MATA VIRGEM foram intensas, e ao completar 28 anos, minha mãe decidiu me entregar o comando da casa,  quando então fui consagrada como  YALORIXÁ MÃE MARLENE D’OXUM.

 

O  Terreiro se manteve aberto por mais 7 anos, e alguns meses após eu completar 35 anos, minha mãe adoeceu e , por este motivo, naquele ano  fui obrigada a encerrar as atividades do Terreiro CABOCLO MATA VIRGEM.

 

Desta forma, fiquei afastada das atividades religiosas, me dedicando as outras funções, e  no ano de 2004 conheço a ALDEIA DE UMBANDA MAMÃE OXUM E PAI ANDRÉ, dirigida pelo Babá MARCELO MAGRINI, no bairro do Imirim  e decido ingressar na casa.

 

Devido a meu histórico religioso, minha evolução na casa acontece de forma rápida, e em 2007 sou novamente consagrada com o cargo de Yalorixá.  Como se trata de uma casa com 420  filhos, as giras foram  divididas em 3 dias – quartas, sextas e sábados -  sendo que as quartas-feiras as giras ficaram  sobre meu comando

 

Em 2013, atendendo um pedido do Astral,  abro minha casa – TEMPLO DE UMBANDA IRMÃOS DE LUZ – localizada no bairro da Freguesia do Ó, a Rua Pedro de Melo e Sousa, 184. 

E desde a fundação DO TEMPLO DE UMBANDA IRMÃOS DE LUZ, divido meu tempo no comando das duas casas.

EULALIA M°  DIAS 
Tesoureira

WhatsApp Image 2021-06-22 at 7.01.01 PM.

Religiosa, casada, paulistana e Espiritualista Universalista. Graduada em Administração Hospitalar pela Universidade São Camilo, trabalhou como Supervisora Hospitalar em Instituições do Município de São Paulo.

Iniciei minha vida religiosa na umbanda no ano de 1983 na casa de mãe Franci Salles de xangó na cidade de Oróis no Ceará permaneci por 10 anos nesta casa de umbanda, mudei-me para São Paulo por durante anos não fiz parte de nem um outro axé porem frequentava algumas casas como visitante pois nunca esqueci de minha religião e raízes.

No ano de ano de 2013 entrei para o Ilé Asé Edún Ará Okún permaneci como abian até o ano de 2014 quando decidi me iniciar para o orixá Oxum e Odé, pelas mãos do Babalorisá Gâmbi Ty Sango, 3 anos depois tomei meus 3 anos de santo e atualmente estou me organizando para tomar meus 7 anos de santo ainda no mesmo asé.

EGBOME CLAUDIA D´OXUM
Membro do Conselho

WhatsApp Image 2021-07-26 at 6.43.28 PM.jpeg

Ainda na juventude tive o prazer de ter contato com a religião, sempre gostei de ir as festas e tinha fé nos Orixás e Entidades, durante um certo tempo fui andarilha e cheguei a ser frequente em algumas casas de Umbanda.

Lá passei pelo processo de desenvolvimento e com o decorrer dos anos descobri o dom do jogo de cartas. Os anos se passaram, segui com a minha evolução espiritual, porém, dentro de mim, algo não estava preenchido.

 

Foi então que em 2010, conheci o Candomblé e também recebi o chamado de minha mãe Oyà. Relutei, pois não queria assumir tamanha responsabilidade, mas no mesmo ano conheci o Babalorisà, hoje meu zelador, Gâmbi de Sangô que me acolheu, me apresentou a religião e me encantou com a sua veracidade e autenticidade. Conhecê-lo me trouxe confiança e por escolha de mãe Oyà, abracei a minha missão e fui iniciado no dia 02/02/2013.

 

Sete anos após a minha iniciação, no ano de 2020, recebi do meu pai a minha obrigação de sete anos e sei que com o apoio dele e de mãe Oyà, irei seguir esta jornada espiritual e conquistar o Asè de Oyà na Nação Ketu.

Tel.: (11) 99530-6895                                                                      

Email: smarcos854@gmail.com

Em meados de 2013 minha família por motivos de saúde de minha sobrinha teve a sorte de conhecer e ser acolhida no Ile Asé Edun Ará Okún, no início eu era apenas uma visitante entusiasmada, entretanto não demorou muito para sentir que ali era o lugar para nascer, florescer e permanecer.

No dia 19/12/2014 eu tive a alegria de ser iniciada, renasci para Oxum e Omolu e desde então venho sendo filha presente e com fé nos Orixás e meus ancestrais, compartilhando a alegria em transformar minha família de sangue em minha família de fé também.

Nasci sob os cuidados do Babalorisá Gâmbi de Sangó e com alegria permaneço; em 17/07/2021 iniciei um novo ciclo na minha trilha espiritual tomando a minha obrigação de 7 anos. Desde que inicie passei por provações e testes de fé e com alegria posso dizer que permaneço em minha raiz firme e forme pela graça de Oxum

Tel: (11) 97038-8543                                                                                                                          

glauciahenrichs5@gmail.com                                                                  

PORTAL DA JUREMA.png
portal candomblé banner.png
PORTAL UMBANDA.png
logotipo novo luiz(1).webp
logo og.webp
OPÇÕES E SERVIÇOS.jpg
LEGALIZAR JÁ ABL.png
AFRO BRASIL JORNAL DO AXÉ.jpg
CARGOS E POSTOS 2.jpg
IMPORTANCIA DE ESTAR LEGALIZADO.jpg
images (2).jpg
passo a passo legalização juridica abl.p