top of page

PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO AFRO BRASIL É HOMENAGEADO NA ALESP

Nesta última terça-feira, dia 12 de setembro de 2023,no auditório PAULO KOBAYASHI DA ALESP, aconteceu a 2° EDIÇÃO do prêmio IDANIMO IYÁLÒDÈ realizado pela Confraria de ÒLÓSÚN’S .

O BABALORISÁ GÂMBY T’ SANGÓ , presidente fundador da ABL-AFRO BRASIL LEGALIZA www.afrobrasillegaliza.com.br, considerado e respeitado como uma das Autoridades Candomblecista de São Paulo, foi homenageado. A cerimônia foi conduzida pelo idealizador e Presidente Nacional da Confraria de Òlósún’s - Babá Mauro T’ Osún, onde deu-se inicio oficial as premiações. O Auditório lotado de lideranças do Candomblé Paulista, formou-se a mesa com o Babalorixás e Ialorixás de 50 anos ou mais de iniciados.


Já na abertura foi dada a palavra ao ex-deputado estadual Dr. Campos Machado, que salientou a importância do evento, onde busca o Respeito Religioso, finalizou dizendo a todos os presentes que podem contar com ele para grande luta pela igualdade e direito a liberdade religiosa.


Na sequência o presidente da Confraria iniciou as premiações e homenagens, começando pelos membros que compunham a mesa, um por um e nas apresentações o presidente da confraria cantava em louvor ao Orisá do Laureado.


Finalizada as premiações da mesa, a equipe da Confraria, sob o comando do presidente Babá Mauro T’ Osún, foi chamando os outros laureados num bloco a cada 15 até a finalização das homenagens.


Encerradas as homenagens, vários cantos, das as tradições religiosas presentes foram entoadas e ao final o presidente da Confraria fez seu agradecimento final e destacou a importância da União de todos.


BABÁ GÂMBY T’ SANGÓ - www.candomble.com.br

PRESIDENTE DA ABL-AFRO BRASIL LEGALIZA

E-MAIL : PAIGAMBI@GMAIL.COM

WHATTS : (11)99477 6000




12 visualizações0 comentário
bottom of page