top of page

Convocação para quem é do Axé! hora de Mudança e Participação, "

No coração do Brasil, onde se entrelaçam as cores de diversas crenças e culturas, a Umbanda, Candomblé, Jurema e todas as vertentes brilham como um tesouro espiritual único e com raízes profundas nesta terras originalmente indígena.

Contudo, o povo do axé é alvo constante de discriminação, racismo e preconceito religioso. Estas agressões não são apenas feridas em nossa alma, mas também nos mantêm à margem da sociedade, isolados, escondidos, e, muitas vezes, com medo.


Passou da hora! E temos que aproveitar este momento para uma grande transformação. O Dia Nacional da Umbanda, celebrado em 15 de novembro, é a data ideal para a manifestação de fé, para celebrar nossa cultura e para mostrar nossas origens e valores.


Deve ser um evento público, um clamor coletivo por mais que tolerância, que respeito religioso e aos direitos individuais sejam o tópico a ser valorizado. Esta é uma missão que pertence a todos nós, independentemente de nossas crenças, raça ou origens.


A sociedade precisa conhecer a verdadeira essência cultural seja da Umbanda ou de outras vertents. Ela precisa entender que somos portadores do amor, da caridade e do respeito e de uma historia que faz parte desta nação.


Portanto, neste Dia Nacional da Umbanda, conclamamos todos a se unirem em Mogi das Cruzes, superando qualquer distância. Vestir o brancos, entoar nossos cantos sagrados devem ser símbolos de nossa determinação. Ninguém fará por nós o que não tivermos a coragem de fazer por nossa própria fé.


Cada filhos de fé e do Axé, desde o visitante ocasional até aquele que veste o branco e representa nossa ancestralidade, deve demonstrar orgulho, fé e a convicção de que nossa religiosidade merece respeito. Cada um de nós é uma peça vital nesse quebra-cabeça de transformação.


Hoje, convocamos todos os umbandistas e todos que são do Axé, não importa a sua vertente ou origem, que todos que valorizam a diversidade religiosa, venha fazer parte desta celebração e manifestação de amor e respeito.


Independente da distância que nos separa, esta é a oportunidade de ser parte de uma mudança profunda. Seja um agente de transformação, vamos juntos mostrar que somos uma uma comunidade digna de respeito e admiração.


Nossa União e Força esta na sua prticipação, faça seu cadastro, clicando aqui

seja protagonista também deste momento que fará parte de nossa história Participe. Celebre. Respeite. Juntos, somos Umbanda!

BABALORISÁ GAMBI TY SANGÓ Presidente Fundador Federação Afro Brasil www.afrobrasillegaliza.com.br

36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page